segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Editor do jornal "Voz da Terra", de Assis (SP), cria "Blog da Liberdade"

O jornalista Sérgio Vieira, que há muitos anos atua na imprensa local, criou um blog denominado "Blog da Liberdade", onde pretende discutir assuntos locais e nacionais. Os leitores poderão acessar no endereço blogvivaaliberdade.blogspot.com.br.

O blog conta com algumas postagens feitas pelo jornalista e deverá ser alimentado diariamente com notícias referentes ao dia a dia de Assis (SP) e região, assim como comentários relacionados ao que acontece no Brasil. De acordo com o jornalista, o objetivo  é discutir assuntos que a mídia tradicional normalmente não leva para suas páginas ou manda para o ar em função de compromissos comerciais ou mesmo políticos.

De acordo com Vieira, os blogs estão se constituindo em um eficiente meio de comunicação com os leitores e estão sendo cada vez mais acessados, por entenderem que encontram nestas novas mídias as informações que normalmente não conseguem observar na mídia comercial. Em sua opinião, cresce a importância das novas mídias, e um exemplo disso é que o número de pessoas que as acessam no dia a dia cresce acentuadamente.

Ele convida os colegas de imprensa, assim como a comunidade em geral, a acompanhar suas postagens diárias no blog, que teve o sugestivo título de "Blog da Liberdade". "Escolhi este título justamente porque o jornalista necessita de liberdade para escrever. Se você não der liberdade para o jornalista escrever, é o mesmo que lhe retirar o ar que respira", salientou.

Após vários anos assinando o editorial "Bom Dia Leitor" do jornal "Voz da Terra", Sérgio Vieira perdeu o espaço por estar incomodando a administração municipal, comandada pelo prefeito Ricardo Pinheiro Santana (PSDB). Em seu lugar, passou a escrever o jornalista Nelson Cillo.

Nenhum comentário: