segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vereador Valmir pede uma delegacia da Polícia Federal em Assis (SP)

O vereador Valmir Dionizio (PSC) solicitou ao superintendente da Polícia Federal em Brasília, Marcelo Moselle, a instalação de uma delegacia da PF no município de Assis. Em ofício datado de maio, o chefe de gabinete do superintendente, delegado Fabrício Schommer Kerber, respondeu à demanda que foi recebida e encaminhada à área técnica, visando a análise da viabilidade do atendimento deste pedido, uma vez que a instalação de novas unidades da Polícia Federal exige recursos humanos, materiais e financeiros permanentes.

No ofício, Valmir comentou que tal solicitação prende-se ao fato de que Assis está situada geograficamente no eixo rodoviário que liga os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul à capital paulista e se situa na prática na rota do Mercosul, com muitos veículos vindos do Paraguai e da Argentina, que têm destino, além da capital e outras grandes cidades distribuidoras de ilícitos (drogas, armas, munições e contrabando), situadas nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Ele disse ainda que Assis conta com um Juizado Federal com jurisdição sobre várias cidades. Para ele, uma delegacia da PF em Assis seria importante no combate ao tráfico internacional de drogas e armas, assim como de outros ilícitos. O vereador comenta que as ocorrências policiais de crime federal, flagradas em Assis e região, são todas encaminhadas para Marília, distante mais de 80 quilômetros. “Sendo que após a elaboração dos procedimentos de praxe, com lavratura de documentação pertinente, auto de prisão em flagrante delito e auto de exibição e apreensão dos materiais (veículos, drogas, armas, contrabando, etc.), os presos voltam para o Centro de Detenção Provisória de Assis”.

Segundo ele, este deslocamento de ida e volta a Marília expõe as equipes de policiais militares, rodoviários, ambientais e civis, principalmente em risco de acidentes de trânsito, ao estresse e ao risco de arrebatamento, entre outros.

As informações são do site da Câmara Municipal de Assis.

Nenhum comentário: